31 resultados encontrados para “8”
Nascido nos Estados Unidos, o jazz se espalhou pelo mundo e, desde então, assume diversas roupagens. Pensando nessa diversidade, esta edição do Sesc Jazz recebe 81 shows, de 26 grupos, de 12 países diferentes, que reinventam o gênero com novas sonoridades e influências.
Fazer da música um instrumento de busca por um mundo melhor é algo intrínseco ao trabalho do artista. Essa é a opinião da baterista Terri Lyne Carrington, que se apresentou no Sesc Jazz 2019 com seu novo projeto, estruturado em temas relacionadas à justiça social, como igualdade de gênero e prisioneiros políticos, entre outros que fazem parte do mundo como ela o vê.
Tem mulher também no jazz e na música instrumental. A segunda edição do Sesc Jazz, além de trazer bandas com líderes mulheres, como o quinteto de Luísa Mitre, fez história com a apresentação inédita do Women’s Improvising Group.
Faz sentido que um gênero musical tão livre ultrapasse os limites mundanos para encontrar inspiração em outras dimensões. Músicos que tocaram no Sesc Jazz 2019: Elson Nascimento, Marshall Allen e Tara Middleton (Sun Ra Arkestra), Gary Bartz e Stéphane Scharlé (Ozma Quintet) comentam sobre suas experiências interplanetárias.
Em entrevista exclusiva ao Ponto Digital, Loonie levanta reflexões sobre o papel que a arte tem em sua vida e para a humanidade. O multiartista se apresenta na última semana do Sesc Jazz no Sesc Piracicaba (24/10), Sesc Sorocaba (25/10) e Sesc Pompeia (26/10).
Veterano Marshall Allen explica a Jonathan Ferr a importância de deixar fluir a sonoridade que está na essência de cada um De um lado, o integrante mais experiente da Sun Ra Arkestra, o norte-americano Marshall Allen, saxofonista e flautista de 95 anos. Do outro, o pianista carioca Jonathan Ferr, 32, representante brasileiro do afrofuturismo, fortemente […]
Você sabe o que é Acid Jazz, Bebop, Free Jazz ou Jam Session? Para amantes do jazz todas essas palavras são bem corriqueiras, mas para quem não é especialista no estilo, tais definições podem soar um pouco estranhas. Confira o glossário e aproveite para se familiarizar com os termos usados nesta edição do Sesc Jazz.
Muito se especula sobre a origem da palavra “jazz”, mas, em vez das versões “comportadas”, resolvemos falar sobre as mais “picantes” que circulam por aí.
Nas cozinhas do Sesc, os ensaios para as preparações especiais dos cardápios servidos durante o Sesc Jazz estão afinadíssimos. Com diversas influências, assim como o repertório dos músicos que compõem o festival, os cardápios especiais têm tudo pra deixar a experiência dos shows ainda mais gostosa.
Trabalhos inéditos, relações inusitadas entre artistas da programação e técnicas únicas de tocar. Veja cinco curiosidades desta edição do Sesc Jazz!