Uma Peça em Constante Composição

O Sesc foi criado em 1946 a partir do compromisso do empresariado do comércio de bens, serviços e turismo com a melhoria da qualidade de vida e bem-estar social dos trabalhadores dessas áreas, de seus familiares e da sociedade brasileira num sentido amplo. Ao longo de sua trajetória, a entidade tem atuado nos âmbitos da assistência, saúde, lazer, educação e cultura, desenvolvendo iniciativas norteadas pela edificação do conhecimento, convivência e responsabilidade social.

Com 40 unidades físicas no estado de São Paulo, o Sesc atende semanalmente milhares de pessoas com os mais diversos perfis etários e socioeconômicos. As inúmeras atividades programáticas realizadas são um dos meios pelos quais a instituição cumpre seu compromisso de oferecer possibilidades para o exercício da cidadania, a formação de indivíduos críticos e participativos e, como consequência, fomentar um contexto social mais coerente e igualitário. Essa proposta se consolida paulatinamente na medida em que a rede se expande com a inauguração de novas unidades, capazes de alcançar novos territórios e suas populações.

Para além dos centros culturais e desportivos, a entidade reforça seu papel propositivo no contexto cultural que ocupa por meio de projetos que, além de contribuírem para o desenvolvimento humano em um sentido educativo, também oferecem situações modelares no que se refere à experiência cidadã de convívio e partilha, corroborando a melhoria da qualidade de vida de seus públicos. Em decorrência da natureza e abrangência de suas ações, o projeto Sesc Jazz figura como caso exemplar ao exprimir em suas diversas atividades os objetivos perseguidos pela instituição ao longo das últimas décadas.

 

Abram Szajman | Presidente do Conselho Regional do Sesc São Paulo

Agenda

Compartilhe