Sessões

09/10/19 – 11/10/10
quarta a sexta, às 18h

Sesc Guarulhos | Estúdio 2

Retirada de ingresso 1 hora antes

A Improvisação: O Coração do Jazz

Nando Diniz

Sessões

09/10/19 – 11/10/10
quarta a sexta, às 18h

Sesc Guarulhos | Estúdio 2

Retirada de ingresso 1 hora antes

O jazz comporta muitos tipos de improvisação, o que exige do músico tanto sensibilidade para criar espontaneamente, quanto preparo para interpretar conscientemente o contexto da improvisação. O objetivo deste workshop, que não exige conhecimento de música, é articular os universos da teoria e da prática.

Num primeiro momento, haverá um breve panorama da improvisação no mundo do jazz, do choro e da música instrumental e vocal, num arco de referências que vai de Bobby McFerrin a Jacob do Bandolim. Em seguida, vem a parte prática, os exercícios de criação musical contemporânea – com variados instrumentos musicais, como guitarra, contrabaixo, saxofone e trompete, que serão trazidos pelos participantes. Por fim, haverá uma criação musical coletiva, a fim de articular os fundamentos trabalhados no workshop.

_
Luis Fernando Diniz Leite, mais conhecido como Nando Diniz, é compositor e produtor musical. Em 2017, lançou o EP “Contraponto”, seu primeiro trabalho autoral. Atualmente, trabalha num projeto de resgate de músicas utilizadas em rituais de povos autóctones da América do Sul.

Compartilhe