11 delícias para saborear durante o Sesc Jazz

08.10.2019

Nas cozinhas do Sesc, os ensaios para as preparações especiais dos cardápios servidos durante o Sesc Jazz estão afinadíssimos. Com diversas influências, assim como o repertório dos músicos que compõem o festival, os cardápios especiais têm tudo pra deixar a experiência dos shows ainda mais gostosa.

Nossa turnê de sabores começa pelo Sesc Pompeia:

Porção de Brusquetas – Sesc Pompeia. Foto: Mari Carvalho

Entre as delícias preparadas pela equipe da Comedoria, teremos a porção de brusquetas com diferentes combinações: duas com shitake, champignon paris com queijo brie e duas com geleia de morango e queijo cremoso. Tem também o sanduíche de copa lombo desfiado com repolho roxo e maçã verde na baguete de parmesão.

Sanduíche de copa lombo – Sesc Pompeia. Foto: Mari Carvalho

Quem disse que a comida do sertão não combina com o jazz? Com uma pegada bem brasileira, o Trio Nordestino reúne feijão fradinho com vinagrete, paçoca de carne seca e mandioca com manteiga de garrafa, para dar aquela energia.

Trio Nordestino – Sesc Pompeia. Foto: Marcel Verrumo

No Sesc Jundiaí a gente começa pela sobremesa: maçã caramelada com creme de baunilha e crocante de amêndoas com canela.

Maçã caramelada com creme de baunilha e crocante de amêndoas – Sesc Jundiaí
Foto: Giuliano Martins

O Sesc Piracicaba traz um sanduíche com recheio à base de vegetais. A preparação leva pasta de cajun – inspirada na culinária típica do estado da Louisiana – berinjela empanada, tomate e alface americana.

Sanduíche de berinjela empanada com pasta de cajun – Sesc Piracicaba

Para petiscar, o Sesc Santos preparou um mix se sementes condimentadas com canela, pimenta do reino, páprica doce, açúcar e azeite.

Mix de sementes condimentadas – Sesc Santos

No Sesc Araraquara tem porção de queijos gouda, estepe e provolone com tomate cereja e azeitonas pretas. E o Sesc Ribeirão Preto servirá espeto de queijo coalho grelhado com geleia de pimenta.

O sanduíche de rosbife de lagarto com pasta de mostarda e vinagrete é o destaque do Sesc Sorocaba para as noites de jazz.

Sanduíche de rosbife de lagarto – Sesc Sorocaba. Foto: Mirela Ghiraldi

O Sesc Bauru vem inspirado na tradição de Nova Orleans e serve o Sanduíche Mufuletta, com recheio de embutidos e queijos e um toque especial de relish de azeitonas, no pão italiano.

Mufuletta – Sesc Bauru. Foto: Laura Camargo

Nova Orleans também teve sua influência no cardápio do Sesc Guarulhos. Por lá, é possivel apreciar os Beingnets, bolinhos quadrados de massa doce polvilhados com açúcar acompanhados de geleia de maçã.

Beignets – Sesc Guarulhos. Foto: Thamires Motta.

Estes são apenas alguns destaques dos cardápios especiais preparados para o Sesc Jazz. Você poderá apreciar estas e outras delícias exclusivamente nos dias e horários das apresentações, nos espaços em que acontecerão os shows do festival.

O Sesc Jazz acontece de 8 a 27/10 em 12 unidades do Sesc São Paulo. Confira a programação completa e garanta seus ingressos aqui.


Texto: Mariana Krauss, editora web da Gerência de Alimentação e Segurança Alimentar. Edição: Carol Vidal, coordenadora do conteúdo online do Sesc Jazz e editora web do Sesc Avenida Paulista.

Agenda

Compartilhe